Forçando a Montagem da Partição NTFS

Amigos, como é de praxe todas as manhas que chego no trabalho, abro meu Notebook e levanto meu querido Ubuntu 8.10. É, porem nesta manha me deparei com um probleminha um tanto chato, e que me fez ganhar um bom tempo de leituras.
No ultimo fim de semana fiz uma atualização do meu kernel para o 2.6.27-11, pois é, depois disso não consegui mais montar minha partição NTFS, o pior é que deixo todas as musicas que adoro escutar, nela :(. E agora?
Depois de algumas horinhas de pesquisa no Olimpo da internet, cheguei a uma solução, e compartilho ela com vocês:

Sempre utilizo o bom velho (2 cliques) no ícone da minha partição NTFS para monta-la, só que dessa vez me retornou dois erros:

O 1º no processo de autenticação:

O 2º foi após estourar o tempo limite de conexão com a partição:

Bom, os próprios erros já me davam a dica do que fazer. Então não esperei e fiz.

$ sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda1 /win -o force

Onde: /dev/sda1, no meu caso, é o dispositivo onde está instalada minha partição NTFS. E /win, no meu caso, é o ponto de montagem que escolhi para receber a partição. Indique os seus respectivos diretórios.

Para visualizar o dispositivo basta correr o comando:

$ sudo fdisk -l.

OBS: o parâmetro -o force vai forçar a montagem.

Também podemos optar em fazer a montagem automaticamente durante a inicialização do sistema, para tanto, basta adicionar a seguinte linha no fstab.

$ sudo vim /etc/fstab

/dev/sda1 /win ntfs-3g force 0 0

Pronto! Espero ter ajudado, até a próxima.


0 Response to "Forçando a Montagem da Partição NTFS"