Ola pessoal,
Vou tentar expor neste post um pouco do que ocorreu no segundo dia do II Encontro Livre, evento ocorrido no auditório da Livraria Cultura – Paço Alfândega. Tanto quanto, relatar algo sobre a minha palestra, que teve com tema principal o Git, e onde diga-se de passagem foi bastante aproveitada pelo publico.
Gostaria de começar agradecendo a todos os corajosos de plantão que aguardaram para assistir minha palestra e entenderam perfeitamente o pequeno atraso que houve, este devido a problemas de logística, totalmente normais.
Parabenizo também a toda a organização e patrocínios do Evento, pessoas de alto nível de responsabilidade e comprometimento com os participantes, fora as características já intrínsecas de pessoas e empresas de boa índole.
Apesar do atraso já comentado, as palestras, ao meu ver, foram bastante aproveitadas pelo publico presente no auditório. A minha em especial foi iniciada mostrando um pouco da introdução e da historia do Git, uma ferramenta para controle de versões, frisando de forma relevante conceitos bastante importantes para os usuários iniciantes dessa ferramenta, ao final deu um pouco do sabor pratico do Git.
Infelizmente precisei sair mais cedo do evento, por questões de ordem profissional, e acabei não assistindo todas as palestras do dia, inclusive a que mais me interessava: Redes de Servidores Livres, ministrada pelo meu mais novo amigo Cleyton Fábio. Grande pessoa e profissional!
Enfim, o evento foi de grande valia para disseminação e até mesmo apresentação da cultura livre no nosso Estado, e coisas do tipo sempre serão bem vindas por nós apaixonados pela filosofia. Mostrar a importância de se conhecer, estudar, utilizar e distribuir conhecimento, é de âmbito mais que louvável!
Abraço forte para todos que estavam presente, e um convite especial para os que não puderam comparecer.
Ano que vem tem mais!!!